4
respostas

declaração de variavel. Em c eu posso declarar, (int num1, num2;), por exemplo, em jscript, posso fazer a mesma coisa?

Em c eu posso declarar, (int num1, num2;), por exemplo, em jscript, posso fazer a mesma coisa?

4 respostas

Se você quiser criar uma lista de itens, acho que deveria criar um array parecido com isso var array = [1,2,3,4,5];

Aqui você pode encontrar mais informações sobre os arrays.

Olá Rodrigo , tudo bem ?

Em JavaScript até da para declarar variáveis dessa forma var x , y , z ; Por default elas vão receber um valor undefined . E depois pode-se atribuir valores a elas , x = 10 , y = 20 , z = 30.

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

Renato legal a forma que você passou essa dica. Espero que o Rodrigo pegue a ideia.

Agora Rodrigo, caso queira saber algo muito mais avançado sobre o Java script, você pode pesquisar por Typescript, ai nesse caso você vai ter algo mais proximo da sua pergunta.

let x: number;   //*  Declaração explicita x em um tipo number - acredito que seja isso que você quer saber
let y = 1;       //* Implicitly declares y as a number type
let z;           //* Declares z without initializing it

Esse exemplo explicito você só consegue fazer usando TypeScript acredito que deve ter algo na Alura sobre, mas vale pesquisar na internet também.

Dupliquei sem querer, eu consigo apagar essa resposta a mais?

Renato legal a forma que você passou essa dica. Espero que o Rodrigo pegue a ideia.

Agora Rodrigo, caso queira saber algo muito mais avançado sobre o Java script, você pode pesquisar por Typescript, ai nesse caso você vai ter algo mais proximo da sua pergunta.

let x: number;   //*  Declaração explicita x em um tipo number - acredito que seja isso que você quer saber
let y = 1;       //* Implicitly declares y as a number type
let z;           //* Declares z without initializing it

Esse exemplo explicito você só consegue fazer usando TypeScript acredito que deve ter algo na Alura sobre, mas vale pesquisar na internet também.