Professor por que quando declaramos uma variável fora do for ele não reconhece mesmo a variável estando dentro do método main não ficou claro para mim, o motivo no qual a variável não fica visível para que possa ser chamada dentro do for.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor por que quando declaramos uma variável fora do for ele não reconhece mesmo a variável estando dentro do método main não ficou claro para mim, o motivo no qual a variável não fica visível para que possa ser chamada dentro do for.
Oi Priscila, tudo bom?
Acho que rolou alguma confusão aqui.
o motivo no qual a variável não fica visível para que possa ser chamada dentro do for.
Uma variavel declarada fora do for é acessivel dentro do for.
Em relação a variavel contador, especificamente, ela é declarada junto do for. Por isso, não é visivel fora dele.
Se há a necessidade do contador fora do escopo do laço de repetição, podemos usar o while inicializando o contador no escopo do método main =)
Abraço!
Priscila, quando assistir a aula, a variável contador fazia parte do for, exemplo:
public class TestaFor {
public static void main(String[] args) {
for (int contador = 0; contador < 11; contador++) {
System.out.println(contador);
}
}
}
Pensando na sua pergunta, se você deixar dentro de um escopo (tudo que está dentro das chaves > {} ) a variável e pensar em usa-la fora do escopo, não da certo, pois ela não existe fora do escopo, exemplo:
public class TestaFor {
public static void main(String[] args) {
for (int contador = 0; contador < 11; contador++) {
int xpto = contador;
//System.out.println(contador);
}
System.out.println(xpto);
}
}
Se você pegar o código acima vai da pau, pois a variável xpto foi declarada dentro do escopo do for, mas estou tentando usa-lá fora do escopo do for.
Espero que te ajude, deixei os dois códigos para você colar na IDE e testa-los.