Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Declaração de variáveis

Estou fazendo o curso "Javascript - Programando na linguagem web" e percebi que o instrutor sempre utiliza var para declarar variáveis, e nunca let ou const, mesmo na aula sobre boas práticas com Javascript. Com o ES6 e todas as questões de escopo, acho que seria interessante atualizar o curso para abordar esta boa prática.

3 respostas
solução!

Oi Alline, tudo bem? Estamos cientes disso. Porém, o curso é mais voltado pro básico mesmo, usando ES5. Nos cursos de JavaScript avançado I, 2 e 3 que temos aqui, é coberto muito do ES6, Padrões de Projetos, etc... Recomendo você dar uma olhada depois.

Aliás, essa observação da sintaxe para variáveis já é visto na primeira aula. :)

Entendi. Se é abordado em outro cursos, eu acho interessante, mas por ser o primeiro contato de um estudante com javascript não seria mais interessante que o aluno tivesse essa boa prática desde o começo?

Muito boa a observação Alline e a resposta é sim, boa prática desde o começo. Mas como eu disse, como o primeiro curso usa ES5, let e const não existia certo? Não dá pra dizer ali que usar let e const são boas práticas.

É por isso que não tem arrow functions também e várias outras coisas.