2
respostas

Declaração de variaveis

Olá mundo kkk

Galera estou aprendendo a Sintaxe do java, eu trabalhei e ainda tenho projetos feitos em Delphi(Pascal).

Minha dúvida sobre a estrutura visual do codigo, no Delphi quando se declara uma varivel em uma procedure ou funcion era feito da seguinte forma:

procedure programa; var idade : integer; begin idade := 36; showmessage(inttostr(idade)); end;

No Java, eu vi que nas aulas se joga a declaração de variavel no meio da Classe, é assim que é feito os codigos, é jogado em quallquer ludar as variveis, ou se trabalha jogando as variaveis no inicio da Class, e depois se faz a utilização delas?

2 respostas

Boa Noite David,

Isso tem haver com escopo, se quiser da uma olhada no link abaixo, espero ter ajudado =)

https://sites.google.com/view/javacommiza/home/capitulo-01/escopo-da-variavel

Olá David, tudo bom?

Normalmente você declara no início as variáveis que deseja no código, mas é por questão de praticidade, fica organizado. Não sei se será nesse curso, mas quando for para programação orientada a objetos, verá que poderá fazer instanciamentos entre classes (me corrijam por favor se eu estiver errado, sou apenas estudante rsrs), onde você pode deixar uma classe para declarar as variáveis, incrementando de acordo com a necessidade, e outra classe para fazer o código (métodos).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software