Declaração de fontes no CSS
Olá! Tudo bem? Vejam se podem me ajudar. Meu foco é aprofundar em HTML e CSS já que trabalho com produção de ePub3. Até então também uso o Sigil para fazer as edições do HTML e CSS do arquivo ePub. O Sigil é uma ferramenta voltada especificamente para edição de HTML e CSS, porém, para o ePub. Sempre que você aperta Ctrl + S para salvar ele já salva no formato ePub. Bem, dito isso, volto a minha questão/dúvida. Quando a gente exporta um arquivo ePub a partir do INDD (Indesign) ele já carrega a informação das fontes dessa forma abaixo como exemplo.
@font-face { font-family:"Astrology P01"; font-style:normal; font-weight:500; src : url("../Fonts/AstrologyP01-Regular.ttf"); }
Mas no curso que estou fazerndo que está sendo sensacional, diga-se de passagem, nos ensina a colocar dessa forma: @import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Krona+One&family=Montserrat&display=swap');
Minha dúvida: As duas formas funcionam/funcionariam bem tanto para o ePub quanto para um site? Ou seja, eu declarando no ePub como ensinado no curso, funcionaria bem nesse arquivo? E se eu declarar num projeto de um site como se declara num arquivo ePub, ele também funcionaria dessa forma? Elas funcionariam bem sem dar problema/prejuízo de alguma forma?
Obs: Lembrando que um arquivo ePub é 100% HTML e CSS.
Enfim, é isso. Se alguém puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas agradeço imensamente. Obrigado desde já, Telmo Braz