3
respostas

Decisão por hieqraquia

Em determinada reunião de trabalho, o chefe colocou em votação qual seria o melhor horário para a vídeo semanal, apos votação, onde a maioria votou pela turno vespertino, ele argumentou e ficou decidida que a vídeo seria pela manhã.Decisão verticalizada, hierárquica.Isso está enraizado nas empresas.É UM IMPASSE PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL?

3 respostas

nadja, essas questões culturais nas empresas são bem complicadas

tentaria ver com o rh para tentar puxar pesquisas sobre como andam as coisas entre pessoal e chefia, acredito que é papel do rh levar as considerações de tudo isso para essa chefia

ja trabalhei em lugar que o rh era a esposa do dono, tomaria cuidado se for algo assim

Natan, é necessário e urgente essa mudança dentro das empresas, precisa se falar a mesma língua.O interesse pela mudança deve surgir dentro do próprio ambiente.Nos 3 pilares da Transformação Digital que é a Tecnologia Digital,as Pessoas e a Cultura. O pilar "Pessoas" ainda está muito esquecido.Está hoje no ambiente da Alura , me traz um conforto, porque estou dando meus primeiros passos, para contribuir com a Transformação Digital onde atuo.Antes achava impossível alcançar " a linguagem tecnológica" ,e com sua didática estou finalizando meu primeiro degrau ! Espero nos encontrarmos nessa trilha .

em muitas empresas infelizmente o pilar pessoas tá mais para "recurso"

quebrou joga fora

fico muito grato por suas palavras nadja, UX, produto, ou qualquer outro termo da moda aqui é basicamente gerar valor

bons estudos!