Embora na declaração da variável eu esteja colocando como o professor colocou no exemplo, vPreco decimal (10,2), com preço de 4.67 do produto, ao rodar a select o valor aparece arredondado, no valor de 5,00. O que pode estar acontecendo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Embora na declaração da variável eu esteja colocando como o professor colocou no exemplo, vPreco decimal (10,2), com preço de 4.67 do produto, ao rodar a select o valor aparece arredondado, no valor de 5,00. O que pode estar acontecendo?
Olá Regina, tudo bem? É realmente muito estranho, você poderia disponibilizar o código completo da sua procedure aqui para eu poder verificar? E poderia colocar também o comando de criação da tabela (você pode gerar no próprio Workbench), para isso basta clicar na tabela com o botão direito do mouse e ir na opção Copy to Clipboard e depois na opção Create Statement.
Fico aguardando retorno!
insira seu código aquiDELIMITER $$
CREATE DEFINER=root@localhost PROCEDURE inclui_novo_produto_parametro(vCodigo varchar(50),
vNome varchar(50), vSabor varchar(50), vTamanho varchar(50),
vEmbalagem varchar(50), vPreco decimal (10,2))
BEGIN
INSERT INTO tabela_de_produtos (CODIGO_DO_PRODUTO,NOME_DO_PRODUTO,SABOR, TAMANHO,EMBALAGEM,PRECO_DE_LISTA) VALUES (vCodigo, vNome, vSabor, vTamanho, vEmbalagem, vPreco); END$$
Regina, pode criar colocar o código de criação da tabela, ou então o tipo dos campos da tabela para eu poder verificar, apenas com o código da PROCEDURE não posso ti dar uma resposta assertiva.
Fico aguardando retorno!
Eu dropei a procedure e coloquei todas as informações novamente e agora deu certo! De qualquer forma , muito obrigada pelo retorno!