Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Decidir a altura da linha

Olá, durante o curso vi o instrutor usando a fórmula de tamanho da fonte * 1.5 para decidir a altura de linha mas agora estou em dúvida se está correto usar dessa forma ou tem outros métodos de decidir a altura da linha?

2 respostas
solução!

Olá! Tudo bem?

A fórmula que você mencionou, tamanho da fonte * 1.5, é uma prática comum para decidir a altura da linha, também conhecida como "line-height". E essa prática é baseada na tipografia e tem como objetivo melhorar a legibilidade do texto. Por exemplo, se você tem um tamanho de fonte de 16px, a altura da linha seria de 24px (16px * 1.5).

No entanto, isso não é uma regra rígida e pode variar dependendo do contexto do design, do tipo de fonte que você está usando e do público-alvo. Alguns designers podem preferir usar um multiplicador diferente, como 1.2 ou 1.7, ou até mesmo definir a altura da linha em um valor fixo em pixels.

É importante lembrar que o objetivo final é sempre criar uma experiência de leitura confortável para usuários e usuárias. Portanto, é sempre bom testar diferentes alturas de linha para ver o que funciona melhor no caso específico, ok?

Espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Me esclareceu bastante, eu tava com duvidas sobre como usar e decidir isso, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software