4
respostas

Decepção de curso

Olha, já fiz vários cursos na Alura, mas de longe esse é o mais mal organizado até agora. Em vez de ter um vídeo de preparação de ambiente, o professor já começa. No fórum, observa-se várias pessoas frustradas pelas faltas de respostas e ausência de gente pra orientar. Vou procurar aprender no Youtube, por que aqui o negócio tá dificil. Espero que melhorem, pois fatos como esses pesam na hora de renovar um curso que não é nada barato.

4 respostas

Olá Takashi, como vai?

Poxa sentimos muito pela sua experiência não ter sido bacana com relação ao curso. =/ Agradecemos por compartilhar com a gente esses pontos, isso é essencial pra que a gente possa sempre melhorar os conteúdos.

No curso Flutter: crie o seu primeiro app a Atividade 4 da Aula 01 é específica de como preparar o ambiente antes de começar efetivamente o curso, lá tem também a indicação de um artigo com maiores detalhes sobre esse processo de configuração. Se preferir pode acessar direto por aqui.

Com relação a uma nova formação atualizada, já estamos trabalhando nisso, visto que saiu bastante coisa nova sobre o Flutter. Em breve vai começar a ser disponibilizado um novo conteúdo super atualizado na última versão.

Você teve alguma dúvida ou problema específico ao tentar configurar seu ambiente por aí? Compartilha aqui nesse tópico pra gente poder verificar e te auxiliar, beleza?

=)

Boa Noite!

Infelizmente também me frustei com esse curso, comecei essa semana e irei buscar outra plataforma que ensina flutter. O ambiente acho que é meio complexo android studio é super pesado não roda com facilidade os emuladores pelo menos nao meu caso não funcionavam. E a aula a seguir já começa isso é algo que falta. Porque meu ambiente não funcionou de forma que não consegui seguir as aulas.

Boa tarde, tb não gostei....não consegui rodar nada....

Olá Pessoal, como vai?

Hoje saiu o primeiro curso da nova formação Flutter atualizada com última versão lançada e tô passando aqui pra trazer o link pra vocês: Flutter: Widgets, Stateless, Stateful, Imagens e Animações

Vale dar uma conferida pois tem todo esse processo de configuração e instalação super atualizado com a última versão. Ahh e fiquem de olho que em breve serão lançados os próximos.

Bons estudos por aí =D