Boa noite, eu trabalho com c# e nele consigo debugar o código. gostaria de saber se existe essa possibilidade usando o php? se sim como?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu trabalho com c# e nele consigo debugar o código. gostaria de saber se existe essa possibilidade usando o php? se sim como?
Oi Bruna, tudo bem? Você consegue fazer isso de forma semelhante. No C# você provavelmente usa uma IDE e para debug do código você usa estratégias de breakpoint, etc.
No C# assim como no Java, muito disso já vem "pronto", mas no PHP, dependendo da sua instalação, você precisa instalar e configurar outras ferramentas como o XDEBUG por exemplo. Ativar o display_errors do PHP e provavelmente irá querer usar uma IDE também. (PHPStorm, Eclipse, NetBeans, etc).
Boa tarde Bruna,
Há uma IDE de PHP que não é gratuita e não é leve, chamada Nusphere, que é a mais fantástica pra debugar que eu já trabalhei. Mas como disse, não é leve e nem gratuita rsrs.
Existe também o editor Sublime, que é gratuito e bem leve e que tem capacidade de instalar plugins diversos, e existem plugins de debug nele. Depois dá uma olhada nele!
Bruna, dá um retorno aqui pra gente por favor?
Obrigada pessoal irei baixar esse XDEBUG
Bruna, se a resposta resolver o seu problema ou dúvida, você pode marcar ela como solução do tópico tá bem? Assim a gente sabe se a resposta ajudou de verdade.
Se nenhuma das respostas ajudou, fala aqui que a gente continua tentando tá bem? Fico no aguardo do seu retorno aqui.