meu vs code é a versão 1.72
como uso o debbuger?
meu vs code é a versão 1.72
como uso o debbuger?
Olá Sthefanny, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
Para realizarmos o debugger na versão 1.72, será necessário a criação de um arquivo de configuração de inicialização do debugger. Deixo abaixo um passo a passo explicando como realizar a criação deste arquivo, e realizar o início do debugger.
Abra o arquivo 8-loops.js no VsCode.
Marque o ponto de parada do código. Clique à esquerda da numeração das linhas. Na imagem apresentada, clique a frente da linha 17.
No canto esquerdo da tela clique no quarto botão com o nome Executar e depurar.
Após clicar, será aberto um menu de opção à direita desse botão. Clique no link Crei um arquivo launch.json.
Caso após clicar seja aberto um menu suspenso no centro superior da tela pedindo para selecionar o depurador, clique em Node.js para selecioná-lo como depurador.
Nesse momento será aberto um arquivo de nome launch.json contendo as configurações de inicialização do debugger.
No canto superior esquerdo clique no botão verde em formato de triângulo, de nome Iniciar a Depuração ou pressione .
A partir deste ponto você pode acompanhar os passos conforme apresentado na aula Break e Debbuger a partir do minuto 2:45.
Caso queira acompanhar os passos listados acima e uma explicação detalhada do conteúdo do arquivo launch.json, basta acessar a aula Debugger onde o instrutor irá realizar essa explicação.
Peço que realize os passos listados acima para iniciar o debugger, caso tenha dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos.