Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Debbugar no Chrome

Esse é o código original, coloque no seu editor e salve.

<meta charset="UTF-8">
<script>
    alert("Isso");
    alert("é");
    alert("um");
    alert("programa)
    alert("sim");
</script>

Abra o arquivo, clique no F12 na tela do Chrome, vá na aba Console, vai aparecer a seguinte mensagem:

Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token (at tio_ben.html.html:6:11)

Clique no at tio_ben.html.html:6:11 e ele mostrará o erro e tu poderá mudar no código.

O código ficará assim:

<meta charset="UTF-8">
<script>
    alert("Isso");
    alert("é");
    alert("um");
    alert("programa")
    alert("sim");
</script>
7 respostas

..."Clique no at tio_ben.html.html:6:11 e ele mostrará o erro e tu poderá mudar no código..." não funcionou no meu browser

solução!

Olá Eduardo, tente atualizar a página. Ele vai estar assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e depois de atualizar vai ficar assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Clicando nele vai aparecer o erro, conforme a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Infelizmente não funcionou

Oie Eduardo, desculpe-me, não sei como ajudar, tente tirar um print da sua tela e colocar no discord para ver se os outros colegas conseguem ajudá-lo.

Oi, Eduardo!

O meu também não havia aparecido, atualizei a página e segui a instrução conforme a Cláudia postou. Agora deu certinho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ola, bom dia. Penso que encontrei o problema.

Ao acionar a tecla F12 para abrir a aba de console, é preciso habilitar algumas configurações para que o "debugger" funcione conforme os exemplos da Claudia.

Debugger Chromevai abrir esta tela: Debugger 2 - ChromeHabilitei várias funções, mas não sei qual delas é fundamental para o processo. No entanto, agora está tudo funcionando.

Que legal que conseguiu então Eduardo, fuçando a gente sempre consegue arrumar risos! Bons estudos!