Foi dito no vídeo que quem saiu do android para o ios nunca mais volta para o android. Eu sai do android para o ios e voltei para o android, mais especificamente pra samsung. Sem arrependimento. Estou fidelizado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Foi dito no vídeo que quem saiu do android para o ios nunca mais volta para o android. Eu sai do android para o ios e voltei para o android, mais especificamente pra samsung. Sem arrependimento. Estou fidelizado!
Olá, Rucivaldo, como vai?
Seu comentário traz um ponto interessante sobre fidelização. Quando o curso utiliza o exemplo da Apple, a intenção é mostrar uma tendência observada no comportamento de muitos consumidores, e não uma regra absoluta. Sempre existirão pessoas que experimentam um ecossistema, avaliam os benefícios e decidem mudar para outra marca porque ela atende melhor às suas necessidades. No seu caso, a experiência com a Samsung foi mais positiva, o que demonstra que a fidelização depende muito da percepção de valor que cada cliente tem sobre o produto e a experiência oferecida.
Esse é um bom exemplo de como o marketing de relacionamento precisa considerar diferentes perfis de consumidores. Algumas pessoas valorizam a integração entre dispositivos do ecossistema da Apple, enquanto outras dão mais importância à personalização do Android, aos recursos exclusivos de determinados fabricantes ou ao custo-benefício. O objetivo das empresas é criar experiências que façam sentido para seu público, mas a decisão final sempre será influenciada pelas preferências, expectativas e necessidades de cada pessoa. Por isso, nenhuma estratégia de fidelização consegue atingir 100% dos clientes.
Na sua opinião, quais características da Samsung fizeram com que ela conquistasse sua fidelidade em vez de mantê-lo no ecossistema da Apple?
Conte com o fórum sempre que surgir uma dúvida. Estamos à disposição para ajudar.
"Na sua opinião, quais características da Samsung fizeram com que ela conquistasse sua fidelidade em vez de mantê-lo no ecossistema da Apple?"
Resposta: Falando da samsung a interface dela está bem mais fluída. Os aparelhos top de linha tem um design lindo e a câmeras estão cada vez mais absurdas de qualidade. Fora que a samsung sempre esteve na frente do iphone no quesito modernidade/lançamento. Tanto é que a inteligencia artificial, câmera e tela do iphone futuramente serão fabricados pela samsung.
Eu me considero um embaixador da marca Samsung.
Oi, Rucivaldo.
Obrigado por compartilhar sua experiência. Você trouxe argumentos que ajudam a ilustrar como a percepção de valor varia de pessoa para pessoa. Recursos como a interface, a evolução das câmeras, o design e a adoção antecipada de algumas tecnologias realmente são fatores que influenciam muitos consumidores na escolha. Esse tipo de relato mostra bem que a fidelização acontece quando uma marca consegue atender às expectativas e necessidades do cliente de forma consistente.
Agradeço por complementar a discussão com a sua visão.