Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
3
respostas

De volta ao conforto!

Foi dito no vídeo que quem saiu do android para o ios nunca mais volta para o android. Eu sai do android para o ios e voltei para o android, mais especificamente pra samsung. Sem arrependimento. Estou fidelizado!

3 respostas

Olá, Rucivaldo, como vai?

Seu comentário traz um ponto interessante sobre fidelização. Quando o curso utiliza o exemplo da Apple, a intenção é mostrar uma tendência observada no comportamento de muitos consumidores, e não uma regra absoluta. Sempre existirão pessoas que experimentam um ecossistema, avaliam os benefícios e decidem mudar para outra marca porque ela atende melhor às suas necessidades. No seu caso, a experiência com a Samsung foi mais positiva, o que demonstra que a fidelização depende muito da percepção de valor que cada cliente tem sobre o produto e a experiência oferecida.

Esse é um bom exemplo de como o marketing de relacionamento precisa considerar diferentes perfis de consumidores. Algumas pessoas valorizam a integração entre dispositivos do ecossistema da Apple, enquanto outras dão mais importância à personalização do Android, aos recursos exclusivos de determinados fabricantes ou ao custo-benefício. O objetivo das empresas é criar experiências que façam sentido para seu público, mas a decisão final sempre será influenciada pelas preferências, expectativas e necessidades de cada pessoa. Por isso, nenhuma estratégia de fidelização consegue atingir 100% dos clientes.

Na sua opinião, quais características da Samsung fizeram com que ela conquistasse sua fidelidade em vez de mantê-lo no ecossistema da Apple?

Conte com o fórum sempre que surgir uma dúvida. Estamos à disposição para ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

"Na sua opinião, quais características da Samsung fizeram com que ela conquistasse sua fidelidade em vez de mantê-lo no ecossistema da Apple?"
Resposta: Falando da samsung a interface dela está bem mais fluída. Os aparelhos top de linha tem um design lindo e a câmeras estão cada vez mais absurdas de qualidade. Fora que a samsung sempre esteve na frente do iphone no quesito modernidade/lançamento. Tanto é que a inteligencia artificial, câmera e tela do iphone futuramente serão fabricados pela samsung.
Eu me considero um embaixador da marca Samsung.

solução!

Oi, Rucivaldo.

Obrigado por compartilhar sua experiência. Você trouxe argumentos que ajudam a ilustrar como a percepção de valor varia de pessoa para pessoa. Recursos como a interface, a evolução das câmeras, o design e a adoção antecipada de algumas tecnologias realmente são fatores que influenciam muitos consumidores na escolha. Esse tipo de relato mostra bem que a fidelização acontece quando uma marca consegue atender às expectativas e necessidades do cliente de forma consistente.

Agradeço por complementar a discussão com a sua visão.