1
resposta

DE Tabelão de DW antigo PARA Novo DW

Como faço para criar um DW a partir de de informações de um DW antigo

Ou seja, o resultado que temos hoje é um tabelão, e, no momento, não compensa criar um ETL com informações de bases originais. E a partir desse tabelão preciso criar um novo DW.

Minha dúvida é: 1) como faço para o integration services identificar a origem essa view criada no DW antigo? É preciso de um conector específico, ou posso utilizar o mesmo caminho demonstrado nas aulas?

2) preciso fazer o processo de Unicode no final?

Por fim, existe algum material completar sobre o Integration Services? O que é cada uma das tarefas, quando utilizar, para que serve?

1 resposta

Caio, tudo jóia?

De acordo com a documentação, não é possível criar um DW a partir de um DW antigo, nesse caso eu sugiro que você exporte as tabelas do DW e faça o processo de ETL demonstrado nas aulas. Dessa forma, a chance de você ter sucesso é maior. O processo Unicode só será necessário se os dados não estiverem em UTF-8.

Deixo aqui pra ti, a documentação do Integration Services, que ajudará compreender melhor a ferramenta. E um tutorial, que mostra os tipos de conexões que podem ser feitas pelo SSIS.

Espero ter ajudado, bons estudos! :)