Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

De que serve a tag config.vm.box_url

Pelo que entendo o AMI da Amazon já contém as informações necessárias para criação da instância correto? De que serve então a tag config.vm.box.url? Na explicação do exercício é dito que com isso o vagrant vai baixar a máquina direto do github. Isso é mesmo necessário?

2 respostas
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Eu não sei responder em termos avançados sobre isso. Mas mesmo o Vagrant possuindo a identificação de qual máquina criar na amazon (AMI) você precisa indicar um box para ele.

Como o Guilherme fala no vídeo da aula, "a box não faz nada, mas ele serve bem pra amazon", tanto que se você baixar ele não é nem mesmo 1 kilobyte, diferente das boxes com ubuntu server que rodam na virtualbox que são em média 400 megabytes, cujo tamanho aumenta a medida que você instala programas.

Na prática, só vai funcionar se tiver o box. Na documentação do plugin, é indicado que você pode fazer o seguinte:

$ vagrant box add dummy https://github.com/mitchellh/vagrant-aws/raw/master/dummy.box
...

Fazendo isso antes, não é mais necessário indicar a url no Vagrantfile.

Porém o config.vm.box deve estar de acordo com o nome da box:

config.vm.box = "dummy"

Faz sentido?

Abraço.

Acho que faz sentido. Deve ser uma forma de compatibilizar os dois ambientes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software