Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

De onde se tira os valores das medidas dos objetos?

Uma duvida que tenho, eh que quando eu vejo codigos como o abaixo, fico pensando de onde a pessoa que fez esta tirando essas medidas?

.secao-player {
    padding: 16px;
    width: 100vw;
    display: grid;
                      **grid-template-columns: 204px 1fr 164px;** (valores das medidas ?????)
    grid-template-rows: auto;
    column-gap: 1.25rem;
}

.player_descricao {
    grid-area: 1 / 1 / 2 / 2;
    display: grid;  /* Grid para área de descrição do conteúdo */ 
                        **grid-template-columns: 56px auto;** /* Colunas para área de descrição do conteúdo */  (valores das medidas ?????)
    grid-template-rows: auto auto; /* Linhas para área de descrição do conteúdo */
    row-gap: .4rem;
    column-gap: 0.6rem;
}

O que esta entre "**" eh o que quero destacar. Ok que no figma tem essas medidas, mas, e se fosse eu fazendo uma pagina dessa do zero? Como saber tais medidas? De onde tiro isso?

So pra enfatizar a duvida, veja a seguinte linha:

grid-template-columns: 204px 1fr 164px;

Porque 164px?

Aproveitando a pergunta, eu vejo que tem um AUTO no gap? Como ele funciona? Eu notei que no figma, aonde tem o cartao, a largura eh 204px, aonde tem o volume a largura eh 164px e aonde tem o player, a largura eh 718px, ou seja, nao eh 1fr. Somando tudo, daria 1086px. Entao se a largura eh 1440px, seria 1440-1086 = 354px, o que ficaria dividido para os dois gaps auto? Eh assim que funciona o gap no auto? Grato pela atencao.

1 resposta
solução!

Fala, Edifran! Tudo bom contigo?

Então, essa questão de medidas é um pouco relativo. Se você pegar um projeto pra fazer do Figma, por exemplo, você já tem os elementos mostrados e suas medidas, então é só pegar pra seguir e fazer um alteração ou outra se for necessário, certo. Agora, se você pegar pra fazer um do zero, aí realmente tem que ir olhando e testando. Claro que conforme vai adquirindo experiência, a gente já fica um pouco mais ciente de medidas que podem ser usadas e que vão ficar bacana, mas acaba que não foge dos testes e ir verificando se ficou do seu agrado.

E quanto à essa questão do auto, é isso mesmo que você falou, faz a divisão da medida para cada auto que tiver.

Espero ter ajudado, um grande abraço e bons estudos!