Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

de onde saiu a meta smart

Já li que teria sido criada por Peter Drucker. Em algum lugar que teria sido por George T. Doran, mas nunca pela Google, afinal, pelo que me consta, na metodologia six sigma já existe referência a isso. Afinal, quem empacotou a ideia nessa sigla tão esperta?

4 respostas

Segundo o curso foi a empresa Google, hoje A.L.P.H.A.B.E.T. Porém, como o Adir citou acima a outros autores já foram atribuídas a sigla. Eu acredito que cada letra tenha sido estudada e verificada por autores diferentes e depois reunidas de uma só vez.

sendo chato, mas: sim, o curso diz q foi o google, por isso a pergunta no forum do curso; o google ainda é o Google - ainda existe. Foi criada uma holding que engloba o buscador. A alphabet só faz a parte chata de ser evil e ter lucro e deixa o buscador brincar de "partilhar o conhecimento do mundo" E é isso mesmo que estou perguntando: quem "criou" a sigla. Quem pegou algo que já era feito, embrulhou numa bela sigla e vendeu como novidade Cara... to realmente de mal humor hoje

solução!

Adir,

Fica muito difícil definir quem foi quem criou o método, ainda mais quando se trata de algo com cara de inovador.

Por exemplo. Conheço o trabalho do Alexandre Magno como criador do Learning 3.0 que fala sobre aprendizado emergente. E já ouvi falar sobre aprendizado autodirigida que é muito semelhante ao Learning 3.0.

Fica muito difícil determinar quem inventou o que e quando foi inventado.

Ah não, tranquilo. O que achei estranho foi atribuir ao Google algo criado antes do nascimento do Larry Page.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software