4
respostas

De jeito nenhum a porta COM1 funciona

Meu arduino não esta sendo reconhecido, na instalação os drivers foram instalados, mas quando conecto no pc nenhuma mensagem aparece (semelhante a quando um celular, novo mouse, ou qualquer novo periférico é conectado).

Em Ferramenas a sessão portas fica desabilitado e não sei como fazer para reconhecer a porta.

Estou usando Windows 10 64x, home single language. Coloquei ubuntu 16.04 64x e também estou tendo este problema.

4 respostas

Alguém?

Olá, não sei exatamente se este é seu problema. Mas acredito que o Arduino não esteja na Porta COM1. Vá no painel de controle do seu sistema operacional, abra o gerenciador de dispositivos e olhe os dispositivos que estão nos ports, provavelmente seu Arduino deve aparecer listado aqui e poderá ver em qual Porta está conectado. Depois basta configurar a sua IDE. ps: você mencionou que o Arduino não é reconhecido, mas ele acende o LED na placa? Espero que ajude.

Ele acende, mas não tem nenhum dispositivo nas portas seriais no gerenciador de dispositivos. Nas portas USB ele também não está lisado.

A opção de selecionar a porta e a velocidade fica desabilitado na IDE.

Nenhum dispositivo mesmo? Ou aparece algum dispositivo desconhecido (unknown device)?