Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

DDoS

Bom dia, Alguém sabe como prevenir ataques DDoS utilizando o Nginx? Caso essa pergunta já tenha sido respondida em outro tópica, podem me enviar o link e depois apagar esse tópico. Caso isso seja assunto para outro curso da Alura, podem me enviar o link também. Agradeç a ajuda. Foi muito bom o curso e extremamente prático para conhecer a ferramenta e já colocar a mão na massa.

1 resposta
solução!

Olá, Leonardo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Fico feliz em saber que você gostou do curso sobre o NGINX! Com relação à sua dúvida sobre como prevenir ataques DDoS utilizando o NGINX, existem algumas medidas que você pode tomar para minimizar os impactos desses ataques.

Uma das formas de prevenir ataques DDoS é utilizando o módulo "limit_req" do NGINX, que permite limitar a taxa de requisições por IP. Dessa forma, é possível evitar que um único IP sobrecarregue o servidor com um grande número de requisições.

Outra medida é utilizar o módulo "limit_conn" para limitar o número de conexões simultâneas por IP. Isso ajuda a evitar que um único IP ocupe todos os recursos do servidor.

Além disso, é importante configurar o NGINX para distribuir a carga entre vários servidores, utilizando balanceamento de carga. Isso ajuda a evitar que um único servidor seja sobrecarregado com um grande número de requisições.

É importante ressaltar que essas medidas podem ajudar a mitigar os ataques DDoS, mas não garantem uma proteção completa. Em casos mais complexos, pode ser necessário utilizar serviços especializados em proteção contra DDoS.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software