Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

dbSet && context

Gente estou com dificuldade em entender a diferença entre esses dois alguem ajuda ?

2 respostas
solução!

Olá Rafael, como vai?

Sobre o dbSet, onde estamos utilizando a classe DbSet nesse trecho do código protected readonly DbSet<T> dbSet;. A classe representa um conjunto de entidades que pode ser usado para criar, ler, atualizar e excluir operações. É por ele que você faz as operações no banco de dados.

Sobre o context, não sei exatamente em qual parte do código você está se referindo. Acredito que seja os que se referem a essa classe public class ApplicationContext : DbContext

O ApplicationContext é a classe que implementa o DbContext que é responsável por abrir conexão de nossa aplicação com o banco de dados. Já o repositório nos permitirá utilizar o ApplicationContext para interagir com nossas tabelas realizando operações de consulta, inclusão, exclusão e atualização.

Abraços e bons estudos!

Ei Ana obrigado pela explicação, ajudou mais. Mas segui sua dica também que foi migra para https://cursos.alura.com.br/course/entity-framework-core antes de continuar com o e-commerce que é sugerido na nova formação e consegui entender muito mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software