Gente estou com dificuldade em entender a diferença entre esses dois alguem ajuda ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente estou com dificuldade em entender a diferença entre esses dois alguem ajuda ?
Olá Rafael, como vai?
Sobre o dbSet, onde estamos utilizando a classe DbSet nesse trecho do código protected readonly DbSet<T> dbSet;. A classe representa um conjunto de entidades que pode ser usado para criar, ler, atualizar e excluir operações. É por ele que você faz as operações no banco de dados.
Sobre o context, não sei exatamente em qual parte do código você está se referindo. Acredito que seja os que se referem a essa classe public class ApplicationContext : DbContext
O ApplicationContext é a classe que implementa o DbContext que é responsável por abrir conexão de nossa aplicação com o banco de dados. Já o repositório nos permitirá utilizar o ApplicationContext para interagir com nossas tabelas realizando operações de consulta, inclusão, exclusão e atualização.
Abraços e bons estudos!
Ei Ana obrigado pela explicação, ajudou mais. Mas segui sua dica também que foi migra para https://cursos.alura.com.br/course/entity-framework-core antes de continuar com o e-commerce que é sugerido na nova formação e consegui entender muito mais.