Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DBeaver Test Connection Error

FATAL: password authentication failed for user "admin"

Prezado, eu tenho um banco PostgresSQL 12 instalado na minha maquina. Alem disso eu já tenho uma conexão localhost para um banco na minha maquina que não tem o usuario admin.

Eu verifiquei a minha configuração do Tunnel no Putty e parece estar correta. O meu EC2 está ativo e estou conectado nele por meio do putty. Contudo o teste de conecxão do dbeaver falha. Pode me ajudar?

3 respostas
solução!

Ola Hugo, pra conectar direto do DBeaver com sua instancia EC2, siga esses passos:

1. Abra o DBeaver e selecione 'Nova Conexao' (icone de tomada com simbolo +);
  2. Selecione o Banco (PostgreSQL);
  3. Na aba main faça como tem na aula;
  4. na Aba SSH, marque a opçao 'Use SSH Tunnel';
  5. Preencha o Host/IP com o IP publico da sua instancia EC2 do AWS;
  6. username preencha o username que voce acessa a maquina virtual da AWS (se for igual da aula, use 'ubuntu');
  7. Authentication Method: Public Key;
  8. Procure pela chave gerada na AWS, com extensao .pem (nao a que voce gerou com o puttygen);
  9. Clique em 'Test Connection'.

Um detalhe, nao eh necessario outra conexao ssh ativa pra conectar o dbeaver direto a sua maquina virtual da AWS, mas a instancia precisa estar ativa. Ou seja, nao precisa se conectar com o putty antes pra seguir esses passos acima.

Comenta ae se deu certo, marca como respondido. Se voce encontrou outro meio, tambem avisar aqui. Valeu, bons estudos.

Muito obrigado Afonso! Abraços,

Eu também não consegui acesso via ssh, estou usando linux, não sei se isso tem a ver. Na aula que ele roda o script python pra popular as tabelas não vai funcionar por não estar conectado ao ec2 via ssh. A solução que eu encontrei foi popular as tabelas direto do postgres do RDS mudando os parametros de conexao do script python (host="endpoint do RDS" password="senha gerada pela aws para o seu RDS"). Também ao inves de liberar uma regra de entrada pro ip da sua EC2, voce tem que liberar uma pro seu ip (a porta permanece a do psql :5432).