Bom dia,
Estou com um probleminha ao criar os bancos, consigo executar normalmente a aplicação, quando vou fazer login demora um pouco porem não da nenhum erro. Porem não foi criado o banco de dados.
Estou usando o SQLServer Express.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Estou com um probleminha ao criar os bancos, consigo executar normalmente a aplicação, quando vou fazer login demora um pouco porem não da nenhum erro. Porem não foi criado o banco de dados.
Estou usando o SQLServer Express.
Olá, Paulo. Tudo bom?
Você poderia compartilhar aqui sua connection string?
No curso nós usamos Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;Database=ByteBank.Forum;trusted_connection=true e, perceba o Data Source: (LocalDB)\MSSQLLocalDB.
Abs.
Ola Professor, tudo bem
<connectionStrings>
<add name="DefaultConnection" providerName="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=DESKTOP-IDT0T9V\SQLEXPRESS; Initial Catalog = ByteBank; user=sa; password=2cnbrf4642; Integrated Security=true;" />
</connectionStrings>
Estou usando esse conexão, Obrigado.
Paulo, você consegue se registrar na aplicação? Você só conseguiria caso o banco fosse criado com sucesso.
Você está usando o SQL Server Object Explorer do Visual Studio? Se sim, tente adicionar uma conexão do SQL Server (na janela citada, fica no canto superior esquerdo, segundo botão) para o servidor DESKTOP-IDT0T9V\SQLEXPRESS.
Ao conectar, aparecerá um novo servidor na árvore de conexões e você poderá visualizar seus dados pelo Visual Studio assim como fazemos no curso.
Eu fiz esse procedimento, abri o SQL Manager Studio para ver se foi criado o banco, abri o explorer do Visual Studio, mas o banco não é criado quando tento me registrar. Estou em outra maquina e vou refazer os procedimentos.
Guilherme refiz todos procedimentos em outra maquina "do trabalho" e deu tudo certo, salvei na base localDB, vou tentar utilizar outra base. Obrigado :D
Que ótimo, Paulo!
Abraços e bons estudos (:
Obrigado. Abraços, até mais.