Bom dia,
Estou com um probleminha ao criar os bancos, consigo executar normalmente a aplicação, quando vou fazer login demora um pouco porem não da nenhum erro. Porem não foi criado o banco de dados.
Estou usando o SQLServer Express.
Bom dia,
Estou com um probleminha ao criar os bancos, consigo executar normalmente a aplicação, quando vou fazer login demora um pouco porem não da nenhum erro. Porem não foi criado o banco de dados.
Estou usando o SQLServer Express.
Olá, Paulo. Tudo bom?
Você poderia compartilhar aqui sua connection string?
No curso nós usamos Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;Database=ByteBank.Forum;trusted_connection=true
e, perceba o Data Source: (LocalDB)\MSSQLLocalDB
.
Abs.
Ola Professor, tudo bem
<connectionStrings>
<add name="DefaultConnection" providerName="System.Data.SqlClient" connectionString="Data Source=DESKTOP-IDT0T9V\SQLEXPRESS; Initial Catalog = ByteBank; user=sa; password=2cnbrf4642; Integrated Security=true;" />
</connectionStrings>
Estou usando esse conexão, Obrigado.
Paulo, você consegue se registrar na aplicação? Você só conseguiria caso o banco fosse criado com sucesso.
Você está usando o SQL Server Object Explorer do Visual Studio? Se sim, tente adicionar uma conexão do SQL Server (na janela citada, fica no canto superior esquerdo, segundo botão) para o servidor DESKTOP-IDT0T9V\SQLEXPRESS
.
Ao conectar, aparecerá um novo servidor na árvore de conexões e você poderá visualizar seus dados pelo Visual Studio assim como fazemos no curso.
Eu fiz esse procedimento, abri o SQL Manager Studio para ver se foi criado o banco, abri o explorer do Visual Studio, mas o banco não é criado quando tento me registrar. Estou em outra maquina e vou refazer os procedimentos.
Guilherme refiz todos procedimentos em outra maquina "do trabalho" e deu tudo certo, salvei na base localDB, vou tentar utilizar outra base. Obrigado :D
Que ótimo, Paulo!
Abraços e bons estudos (:
Obrigado. Abraços, até mais.