Por que usar uma contra barra antes do DateTimeImmutable (\DateTimeImmutable)? Verifiquei que ela funciona normalmente sem a contra barra.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que usar uma contra barra antes do DateTimeImmutable (\DateTimeImmutable)? Verifiquei que ela funciona normalmente sem a contra barra.
Olá, Victor. Tudo bem?
Estranho, no projeto do curso não era para funcionar sem o contrabarra \.
Utilizamos o contrabarra \ quando nós precisamos acessar uma classe que está no namespace padrão do PHP, enquanto nós estamos em outro namespace. Ou seja, na aula foi visto a seguinte expressão:
new \DateTimeImmutable('1997-10-15')Isso significa que o PHP irá procurar essa classe no namespace raiz dele.
Se o contrabarra \ não for informado, o PHP vai procurar a classe DateTimeImmutableno namespace atual, que no exemplo do curso é:
namespace Alura\Pdo\Domain\Model;Ou seja, ele não vai encontrar, e retornará um FATAL ERROR.
Certifique-se que você retirou todas as \ e deixe os namespaces como no curso, provavelmente será retornado um erro.
Qualquer dúvida estou à disposição, bons estudos.
Descobri porque não deu erro. Eu chamei o "use PDO;" no começo do arquivo. Como a importação já foi feita, tanto faz usar a classe com a contra barra ou não. Mas se eu não fiz a importação, aí é obrigatório colocar a contra barra cada vez que vou usar a classe.