1
resposta

DATESBETWEEN

Tenho um problema no trabalho, preciso criar uma medida que some sempre -1 uma semana para fazer a diferença de crescimento de uma semana para outra, então no caso a função DATESBETWEEN poderia ser útil?

Pensei em utilizar da seguinte maneira: Calcular da data 01/01/2022 até a data 20/05/2022 e dividir pela medida total

ficaria correto?

1 resposta

Bom dia jovem,

Eu estava pesquisando algo para o meu problema e encontrei algo que possa te ajudar. Eu tenho uma Tabela no dash com data e valor, então eu trago através de medidas o valor do dia anterior e consigo compara-los, no video que vou te passar tem uma explicação referente a semanas, acredito q possa te ajudar (no minuto 9:45): https://www.youtube.com/watch?v=JfjAe4VrIL8

No meu caso usei: Essa medida para trazer a data menos um dia, com isso consigo trazer o valor do dia anterior: dxd = CALCULATE([Entradas],DATEADD(Calendario[Date],-1,DAY))

E aqui eu pego minha coluna valor e subtraiu com a citada acima para ter a diferença entre os dias: EntradaAcumulado = [Entradas] - Medidas[dxd]

Espero ter ajudado!

Abraços,