Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DatePicker erro ao usar o botão cancelar.

Boa noite, estou acompanhando o curso de Ionic 3 Parte 2, e estava com problema ao utilizar o botão cancelar do plugin DatePicker, Procurando aqui no forum pude encontrar os seguintes tópicos:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-com-o-component-datepicker-56955

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-cordova_not_available-61648

Como ambos já estão fechados, e não encontrei uma forma de mandar uma mensagem particular aos alunos envolvidos, estou criando este tópico. Como não encontrei a forma "correta" para correção do problema. No meu caso funcionou deixando o código como abaixo:

selecionaData() {
        this._datepicker.show({
            date: new Date(),
            mode: 'date',
            androidTheme: 5
        }).then((data) => {
            this.data = data.toISOString();
        }).catch((error) => {
            // Quando clicado no botão cancelar do calendario, estava ocorrendo error in promise
            // Sendo assim a unica forma até o momento que encontrei foi informar no catch um return;
            return;
        }); 

Caso tenha uma forma melhor para tratar o problema, qualquer sugestão é bem vinda. Se for possível também enviar uma mensagem "privada", aqui no fórum gostaria de saber.

Espero ajudar alguém.

Obrigado.

3 respostas
solução!

Boa tarde, Tiago! Como vai?

Ótima sugestão, meu aluno! Obrigado por compartilhar com a comunidade aqui na Alura! E me parece que é uma solução boa e simples!

Sobre a possibilidade de mandar mensagens privadas aqui no fórum, a Alura não tem essa funcionalidade.

Por fim, o que vc achou da parte 1 do curso e da parte 2? Espero que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Estou curtindo bastante o curso. Tendo alguns problemas no decorrer das aulas, mas sempre superando e aprendendo.

Aguardo outras "partes" do curso para outros assuntos, ex:

1. Verificação de autenticação
  2. Deslogar por inatividade
  3. Rede sociais
  4. Refresh das listas similar ao feito nas paginas web arrastando o o dedo para baixo.

Parabéns pelo conteúdo e didática. Obrigado.

Obrigado pelo feedback, Tiago! Fico feliz que o curso esteja sendo útil para vc! Sobre os temas, são realmente mto bons! Vou colocar na minha lista aqui para que em breve possa abordá-los em futuros cursos!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!