Olá pessoal, estou instanciando um Date() e quando coloco, por exemplo, um dia 05 ele retorna apenas o 5. Como posso corrigir isso? Estou seguindo as aulas do curso javascript avançado!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, estou instanciando um Date() e quando coloco, por exemplo, um dia 05 ele retorna apenas o 5. Como posso corrigir isso? Estou seguindo as aulas do curso javascript avançado!!!
Boa tarde Igor, tudo bom?
Uma forma de colocar um 0 à esquerda do número pra deixar ele com 2 dígitos é usando o comando padStart().Esse comando na verdade é chamado a partir de uma String e recebe 2 parâmetros: primeiro o tamanho final do texto que queremos ter, depois o texto que queremos colocar à esquerda da String atual.
No nosso caso, temos que primeiro transformar o número do dia em String, pra depois chamar esse comando. Ficaria assim:
new Date().getDate().toString().padStart(2,"0")Só lembrando que esse comando devolve uma String.