Boa noite. Como posso fazer para criar uma coluna do meu dataset e colocar o modelo de previsão, com intuito de saber se os imóveis do meu dataset foram vendidos abaixo ou acima do valor médio calculado. (modelo.predict)
Boa noite. Como posso fazer para criar uma coluna do meu dataset e colocar o modelo de previsão, com intuito de saber se os imóveis do meu dataset foram vendidos abaixo ou acima do valor médio calculado. (modelo.predict)
Olá Tatiane, tudo bem? Espero que sim!
Você pode utilizar o predict
passando o conjunto de dados como parâmetro. Assim, o resultado será a previsão para cada um dos registros do conjunto de dados, em formato de array.
Armazenando essa previsão em uma variável, você pode criar uma coluna atribuindo o resultado da previsão.
previsao = modelo.predict(X_test)
dados['Previsao'] = previsao
Bons estudos!
Bom dia João! Tentei fazer da maneira que indicou e não deu certo. Teria outra maneira? Obrigada.
Olá Tatiane, tudo bem? Espero que sim!
Na verdade a previsão foi realizada corretamente, porém não conseguiu ser criada a coluna porque o conjunto de dados total possui 5000 linhas e o conjunto de teste apenas 1000.
É possível comparar somente com os dados de teste, uma vez que foi previsto apenas para eles.
Podemos fazer o seguinte:
Criamos uma cópia dos dados de teste em um novo DataFrame:
novo_df = X_test.copy()
Criamos uma coluna para os valores reais:
novo_df['Valores reais'] = y_test
Agora realizamos a previsão nos dados de X_test e armazenamos o resultado no novo DataFrame:
previsao = modelo.predict(X_test)
novo_df['Valores previstos'] = previsao
Agora basta ver o resultado escrevendo novo_df
em uma célula.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Muito obrigada pela ajuda!!