Olá pessoal! Queria só registrar que, pelo menos aqui do meu lado, dataset.mean() retorna erro. Diferente do que aparece quando se acerta o questionamento, o correto é informar de qual parâmetro do dataset você quer saber a média.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal! Queria só registrar que, pelo menos aqui do meu lado, dataset.mean() retorna erro. Diferente do que aparece quando se acerta o questionamento, o correto é informar de qual parâmetro do dataset você quer saber a média.
Oii Eurico, tudo bem com você?
Se executarmos apenas o trecho de código dataset.mean() não será gerado exatamente um erro, mas um aviso (warning). Esse aviso ocorre porque como o nosso DataFrame possui uma coluna com os sexos de cada pessoa e uma coluna com os valores da idade, o método mean() só será aplicado à segunda coluna, pois ela é a única coluna numérica que temos no nosso DataFrame.
Uma forma de evitar esse warning é utilizando o numeric_only = True:
dataset.mean(numeric_only = True)Ou selecionando a coluna específica que iremos calcular a média, conforme você explicou:
dataset['Idade'].mean()Quando o curso foi gravado, a biblioteca pandas não levantava esse warning, essa é uma atualização mais recente da biblioteca ^^
Parabéns pela dedicação e por descobrir uma forma de evitar esse aviso!
Qualquer dúvida estou à disposição :)