2
respostas

Dataset From PBI

Olá, ótima tarde.

Não consegui encontrar a opção add dataset from powerBI, conforme a instrutora orientou em aula.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Parece que você está tendo dificuldades para encontrar a opção "add dataset from Power BI" no Power BI Report Builder. Vou te ajudar com isso!

  1. Abra o Power BI Report Builder: Você deve começar abrindo o aplicativo. Se você ainda não tem instalado, pode baixá-lo diretamente do site da Microsoft.

  2. Localize a Área de Dados: Normalmente, para adicionar um conjunto de dados, você precisa localizar a seção onde os conjuntos de dados são gerenciados. Isso geralmente fica na aba ou seção chamada "Data" ou "Data Sets".

  3. Adicionar Conjunto de Dados: Procure um botão ou opção que diga "Add" ou "New". Em algumas versões do Power BI Report Builder, pode haver um ícone de "+" ou uma opção que diz "Add Data Set". Clique nesta opção.

  4. Conectar ao Power BI: Depois de clicar para adicionar um novo conjunto de dados, você geralmente terá a opção de conectar-se ao Power BI como uma das fontes de dados. Isso pode requerer que você entre com suas credenciais do Power BI.

  5. Siga as Instruções em Aula: Tente replicar exatamente o que foi mostrado na aula. Se a opção específica não estiver visível, pode ser uma questão de versão do software ou de configuração específica na sua máquina ou conta.

Se ainda assim você não conseguir encontrar a opção, recomendo revisar novamente o material do curso ou entrar em contato com o suporte do curso para obter ajuda adicional. As interfaces dos programas podem mudar com atualizações, então é sempre bom verificar se você está usando a mesma versão do software que a instrutora usou na aula.

Caro Rafael, ótimo dia.

Obrigado pelo seu rápido retorno. Talvez a imagem que eu anexei não tenha ficado tão clara, mas minha dificuldade é justamente que não consigo seguir fielmente o que o instrutor está passando pois no meu PBI Report Builder não tem a opção que o instrutor pede para clicar. Por associação, acredito que a opção "Add Power Bi semantic model connection" seja a mesma que na versão do instrutor. Entretanto ao clicar nessa opção o software pede para eu fazer o login, porém, mesmo eu colocando meu login e senha, o software não reconhece esse acesso e apresenta erro (vide imagem anexa)

Talvez o suporte do curso seja o departamente mais apropriado para instruir como resolver isso, mas eu imaginei que ao colocar uma dúvida no Fórum do curso, era esse departamento que me atenderia. Em todo caso, pode me orientar como posso entrar em contato com eles?

Obrigado!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade