Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Datas comemorativas no conteúdo

Imaginando uma empresa fictícia, como uma rede de estacionamentos, fiz uma pesquisa e já tenho uma rasa ideia sobre o que meu público gostaria de ver nas minhas redes sociais: dicas de trânsito, playlists para viagem etc. Mas daí eu me perco em um dilema, qual a importância das datas comemorativas? Trabalhando com 3 posts semanais, por exemplo, é plausível usar destes 3 posts datas comemorativas? Ou 2? Neste caso, acompanhando o calendário de datas relevantes: dia do motorista, do trânsito. Ou, para isso é necessário saber pesar qual data tem mais impacto e continuar com o conteúdo normal? Estou mais inclinado a acreditar que excesso de datas comemorativas marquem a empresa como "aquela que não tem conteúdo e se vale se instituições".

1 resposta
solução!

Oi Éricles,

Geralmente postamos dias comemorativos apenas uma vez no dia mesmo. Por exemplo: um dentista pode postar feliz dia do dentista, depois dia da saúde e dia do sorriso (são datas diferentes).

A importância do dia comemorativo, do meu ponto de vista, é válido porque a pessoa que se identifica com o post, vai compartilhar porque ela concorda com o post, ou porque ela é da área... Acho bem válido investir nisso, mas desde que seja um post no dia que a data se referir.

Espero ter ajudado.

Bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software