Ola, como poderia criar uma sintaxe onde possa especificar uma data variável como a data atual?, ou seja, quando executar não tenha a necessidade de alteração do valor data.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, como poderia criar uma sintaxe onde possa especificar uma data variável como a data atual?, ou seja, quando executar não tenha a necessidade de alteração do valor data.
Oii Rafael, tudo bem?
Estou aqui para te ajudar, mas não compreendi sua dúvida. Poderia explicar de outra forma por favor?
Fico no aguardo :)
https://imgur.com/gallery/ZCSyGt5 No link acima um exemplo, como posso incluir o mês variavel, por exemplo, nesta data 18/09/2020 estamos no mes de setembro, porem quando chegarmos em outubro gostaria que a consulta buscasse os valores de outubro, porém de forma automatica, sem a necessidade de alterar o script, em SQL é possivel realizar isso com DATEADD + GETDATE, e no MDX, como faria?
Oi Rafael,
Então, se você estiver usando o Microsoft SSAS, o VBA é permitido no MDX e você pode usar Now() para retornar a data e hora atuais.
Use o formato VBA DateDiff() e você pode fazer o cálculo dessa forma. Provavelmente vai precisar do CDate() para transformar o valor da string de um nome de membro em um objeto de data para uso do VBA. Exemplo:
DateDiff("d", CDate([X].[Y].MemberName), Now())Espero que isso ajude. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)