Ola, como poderia criar uma sintaxe onde possa especificar uma data variável como a data atual?, ou seja, quando executar não tenha a necessidade de alteração do valor data.
Ola, como poderia criar uma sintaxe onde possa especificar uma data variável como a data atual?, ou seja, quando executar não tenha a necessidade de alteração do valor data.
Oii Rafael, tudo bem?
Estou aqui para te ajudar, mas não compreendi sua dúvida. Poderia explicar de outra forma por favor?
Fico no aguardo :)
https://imgur.com/gallery/ZCSyGt5 No link acima um exemplo, como posso incluir o mês variavel, por exemplo, nesta data 18/09/2020 estamos no mes de setembro, porem quando chegarmos em outubro gostaria que a consulta buscasse os valores de outubro, porém de forma automatica, sem a necessidade de alterar o script, em SQL é possivel realizar isso com DATEADD + GETDATE, e no MDX, como faria?
Oi Rafael,
Então, se você estiver usando o Microsoft SSAS, o VBA é permitido no MDX e você pode usar Now() para retornar a data e hora atuais.
Use o formato VBA DateDiff() e você pode fazer o cálculo dessa forma. Provavelmente vai precisar do CDate() para transformar o valor da string de um nome de membro em um objeto de data para uso do VBA. Exemplo:
DateDiff("d", CDate([X].[Y].MemberName), Now())
Espero que isso ajude. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)