0
respostas

DATA STUDIO | COMO FILTRAR UTILIZANDO UM CAMPO DE MÉTRICA

Oi, pessoal!

Queria tirar uma dúvida com relação ao Data Studio, montei um exemplo mais básico para facilitar a compreensão do problema, conforme vocês podem visualizar no print abaixo, montei a seguinte base no google planilhas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para poder calcular o desempenho final no data studio, criei quatro métricas, sendo uma a somatória da coluna VALOR, a somatória da coluna META, o desempenho que é a divisão da duas métricas citadas anteriormente (VALOR pela META) e a contagem distinta do número de INDICADORES, conforme vocês podem visualizar no print a seguir:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E aí vem o problema: gostaria de filtrar aqueles que obtiveram o desempenho superior a 0,7 (permanecendo, desta forma, os indicadores C, A, D e F na tabela e o número 4 para a contagem de indicadores), entretanto, o Data Studio me retorna um erro quando realizo o seguinte filtro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ao aplicar a filtragem apresentada acima, obtenho o seguinte resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que seja uma incompatibilidade por usar um filtro de métrica, entretanto, não tenho ideia de como proceder, alguém poderia me ajudar (o mais importante pra mim seria retornar o valor correto da contagem de quem obteve o desempenho superior a 0.7)?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software