Fala ai galera, estou tentando criar uma url para devolver meu gráfico, porém não estou conseguindo implementar, na aula você ja derma o código pronto mas não explicaram sua implementação.
Fala ai galera, estou tentando criar uma url para devolver meu gráfico, porém não estou conseguindo implementar, na aula você ja derma o código pronto mas não explicaram sua implementação.
você esta consumindo um json e quer montar o gráfico com esse json correto ?
Na verdade quero já devolver um json pronto para o google consumi-lo, como foi feito na aula.
Devolver as colunas, linhas, etc...
A estrutura deles so devolve as linhas e colunas dentro de uma função do google, no json deles nao tem conf tipo tamanho, tipo do grafico.
Sim, exatamente, isso mesmo, depois o resto eu faço com js, mas não estou conseguindo montar o json igual o deles a partir de um arraylist.
Andei lendo a documentação do google chart mas não encontrei as classes ou dependecy para por no projeto, ou algum exemplo.
Vc esta fazendo em qual linguagem ?
Java
ve se isso pode te ajudar
https://developers.google.com/chart/interactive/docs/dev/implementing_data_source#null
Poderia postar uma classe java de exemplo, onde eu pego um arraylist e converto para json do google chart.
posso fazer com php ou c# não manjo de java :(
puts, vou ter que pesquisar mais então
Vc pode fazer una requisição ajax que te devolva um json com uma lista de header e uma lista de rows e vc passa ele dentro daquele método do chart que no do alura eles mandam junto
Não estava querendo fazer requisições ajax, vou ler a documentação novamente para ver se encontro algo que deixei passar batido.
Fiz com js puro e requisições ajax.