2
respostas

Data Science ou Programação?

Eu preciso necessariamente aprender a programar Back-end ou Front-end antes de ingressar na formação de Data Science?

Ou posso aprender Python e banco de dados e iniciar a formacao de Data Science?

2 respostas

"Eu preciso necessariamente aprender a programar Back-end ou Front-end antes de ingressar na formação de Data Science?"

Resposta curta: não.

Resposta longa: Por conta dessas duas áreas terem se tornado bem famosinhas nos ultimos anos, ela são as mais faladas em portais de noticia, publicidade e etc... Mas a principio programação em si vai além dessas duas áreas, na real tem muita área em programação além dessas duas.

Data science pode ser considerada por algumas pessoas como uma espécie de "back-end" justamente por trabalhar com banco de dados, eu particularmente não considero isso, ao meu ver a Data Science é uma área de programação que trabalha com suas próprias finalidades.

Você pode sim aprender Python e banco de dados e ir para Data Science, a unica recomendação que dou é que antes de estudar isso que você estude lógica de programação (caso já não tenha feito).

Muito obrigado pela resposta, era exatamente isso que eu estava na dúvida.

Eu estudo analise e desenvolvimento de sistemas na faculdade e já sei que quero me especializar em Data Science.

Por este motivo engressei na alura. Estou fazendo o curso de Python aquu na alura e depois vou fazer banco de dados e o proximo passo seria Data Science.

Estou aberto a orientações nesse sentido. Agradeço a todos.