5
respostas

data is not defined

Fiz conforme a aula, mas para mim continua aparecendo no console

carregaTarefa.js:12 Uncaught ReferenceError: data is not defined at carregaTarefa.js:12 at Array.forEach () at carregaTarefa (carregaTarefa.js:10) at main.js:8

Já refiz duas vezes os passos do vídeo, mas continua dando o mesmo erro

5 respostas

Oi, Fabio, tudo bem?

Na mensagem de erro diz que a variável data não está definida em carregaTarefa.js. Se puder compartilhar seu código referente a esse código para que possa verificar e entender o que pode estar acontecendo.

Oi Laís, já resolvi o problema. Tem um corte errado no vídeo, em que o professor coloca o código no arquivo carregaTarefa.js, quando era pra por no criaData.js. Percebi isso por causa das outras perguntas no fórum. Vi que o erro no vídeo foi relatado faz mais de dois meses e ainda não foi corrigido, nem foi colocado nenhum aviso no curso. Por se tratar de um curso dentro da formação Front-end, e ser um curso bastante procurado, acredito que deveriam corrigir isso logo.

Grato.

carregaTarefa.js:4 Uncaught ReferenceError: tarefasCadastradas is not defined at carregaTarefa.js:4 FALTA CONTEÚDO PESSOAL, POR FAVOR ATUALIZEM!!!

Aí é sacanagem mesmo, estou revendo, revendo, revendo o video varias vezes é o erro é do video.

Se a aula tem mais de 2 meses, porque não tem um aviso que ha erros e informe a instrução correta para ser feita!!!

Como faço para corrigir o código?

Terceira vez que assisto o vídeo. Exclui meu projeto e baixei de novo, porque não conseguia encontrar onde estava o erro... e o problema era no aula! =(