Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

data.format is not a function

Olá a todos,

Preciso de ajuda para entender a conclusão chegada pelo professor de 4:25 até 5:10 do vídeo "Filtrando tarefas":

data.format is not a function

Professor conclui que precisa criar 'const dataMoment = moment(data, 'DD/MM/YYYY')'

Alguém poderia me explicar melhor? Agradeço antecipadamente.

3 respostas

Oi Daniel, tudo bem?

A função const dataMoment = moment(data, 'DD/MM/YYYY') informa a formatação necessária, para depois formatar de fato, ela é necessária pois informa para o moment o formato de entrada, ou seja, como está a string com sua data antes de formatá-la. E depois nós formatamos essa data corretamente quando criamos a variável conteudo e passamos a instrução dataMoment.format('DD/MM/YYYY');.

Espero ter ajudado =)

Oi Giovanna, tudo bem e vc?

Eu até entendi o que faz o moment. Só não entendi pq o professor decidiu usar esta solução para corrigir o erro que o Chrome apresentou naquele momento da execução do programa: 'data.format is not a function'. Talvez assistindo o vídeo no timecode que eu mencionei fique mais fácil de entender minha dúvida. Desculpe não ter me explicado corretamente. E agradeço sua ajuda. ;)

solução!

Oi Daniel!

A função data.format() pertence a biblioteca Moment que estamos utilizando. Esse método é o que usamos para converter um objeto Moment em uma string. Porém, não temos nenhum objeto moment sendo passado, apenas uma data normal.

Por isso nós usamos essa função const dataMoment = moment(data, 'DD/MM/YYYY'), para transformar a data em um objeto do tipo Moment. Caso não usássemos, esse erro 'data.format is not a function' será mostrado.

Espero ter ajudado =)