Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DATA e HORA com JAVA

Olá pessoa, tudo bem?

Sou iniciante em Java e queria tirar um dúvida. Como trabalho Data e hora com java... Estou fazendo um projeto pra estudo, queria armazenar Apenas uma Data (de uma propriedade tipo Calendar) no banco de dados e a Hora em outro atributo, ambos para salvar no banco de dados.

no Banco usei Date para salvar a Data , e Time pra salvar a hora. Se alguém puder me dá uma ajuda fico agradecido.

3 respostas

Boa tarde Williams, depende um pouco da versão da jdk, se for 8 por exemplo a api de data ta bem bacana e você pode usar LocalDate.

solução!

LocalDate do java salva datas, e LocalTime salva apenas o tempo (temos LocalDateTime que é a junção dos dois) mas isso apenas pro java 8 como o guilherme disse acima. Tem um curso sobre Java 8 aqui na alura que ensina bem isso, da uma olhada. Outra forma de fazer é utilizar um simple date format em uma data do tipo calendar, e obter primeiro uma string da data com o pattern "yyyy-MM-dd" e outra das horas "HH:mm". Enfim, tem várias maneiras de fazer, mas eu recomendo a do java 8!

Obrigado Thiago e Guilherme, vou dá uma verificada e estudar um pouco sobre isso, valeu , ja abriu muito minha mente...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software