2
respostas

data e ano

ola professor(a) você tinha falo que você tem que colocar data e ano . mais ja vir que muitas pessoas falando , um ex: se você clocar data e ano no mês abril de 2019 e seu currículo foi chamado em dezembro isso mostra que seu currículo não tem valor .

2 respostas

também vale apena colocar que você foi em eventos palestras no currículo ?, porque tem muito evento que dão certificado

Oi Cleiton,

Sinceramente acredito que seja importante mencionar o mês e ano de uma contratação, bem como o tempo da vigência do trabalho.

Sobre a um CV não ter valor, não sei se entendi bem, mas não vejo relação com o tempo em que um profissional ficou numa empresa.

Há recrutadores e recrutadores... Cada qual com o seu conjunto de valores que considera importante. Pode ser que um desses profissionais pense assim, mas acredito que não reflete a totalidade dos demais.

O recrutador vai perguntar, por exemplo: "Vi que você começou a trabalhar em Abril deste ano em tal empresa, você saiu de lá, por que?" e a partir da resposta do candidato ele pode sim avaliar o comportamento, argumentos... E consequentemente concluir que a experiência foi válida ou não. Mas perceba que é a partir dessa análise (totalmente subjetiva por parte do recrutador) que ele pode considerar um candidato apto ou não.

Espero ter ajudado. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software