Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Data base pra Wordpress Carreira

Bom dia, queridos amigos e profissionais Alura, tenho mais uma última dúvida acerca dessa Carreira Wordpress ...

A Carreira oferece o curso "PHP E MySQL I : Fundamentos para criar um sistema na web"

Pra mim trabalhar profissionalmente com Wordpress, visto que os servidores de hospedagem, inclusive do meu próprio negócio, lida com a data base MySQL, seria interessante eu entrar no final do Wordpress com a adição dos cursos de MySQL:

"MySQL I : Iniciando suas Consultas e MySQL II: Consultas Poderosas" ?

E; no caso do PHP, também seria interessante incluir o "PHP e MySQL II: Cookies, sessões e mais recursos" tb na carreira ? Visto que, esse PHP tanto o I que está no plano carreira, quanto o II, está totalmente relacionado apenas com database MySQL sem mexer com a linguagem propriamente dita ? Não pretendo estudar PHP fora a parte desse banco de dados MySQL e Wordpress...

Seria interessante adicionar no final esses 3 cursos juntos pra ter um domínio total nesse banco de dados pra um completo trabalho Front-End através do CMS Wordpress ? Visto que, já adicionarei também o curso " Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do Mobile ao Desk" pra ficar bem completinho e poder seguir pra outras áreas de meu interesse... Porém, desejo que essa parte do Wordpress fique completa, seja responsiva e não tenha nada que possa "agarrar" com o banco de dados ... Então será muito importante pra mim saber se essas 3 adições são necessárias pra mim XD ....

Desde já, agradeço novamente o carinho e atenção da Alura

3 respostas

Oi Osvaldo, tudo bem? Bom, pelo que vi, o curso de Desenvolvimento de temas WodPress pede os cursos de WordPress básico e o de PHP e MySQL II. Mas não o curso de MySQL II em si.

Acredito que a gente possa revisar esse mapeamento dos cursos, mas no geral, sim, você pra dominar bem tudo, vai precisar fazer os cursos: PHP e MySQL I e II, PHP e OO I e II, HTML e CSS I e também, claro! o curso de Lógica!

O Curso de responsive é opcional, você não precisa necessariamente fazer ele para conseguir fazer o tema. Mas você pode fazê-lo para adicionar essa "feature" ao seu tema. Contudo vou repassar seu feedback para o pessoal avaliar. Tá bem?

No caso dos cursos de MySQL em específico, acredito que você não precise fazer os dois necessariamente, é bom que se faça, mas não é uma obrigação. Veja por exemplo que o curso de PHP e MySQL não tem o curso de MySQL como pré-requisito. Talvez seja algo que possamos avaliar também...

Wanderson obrigado , qual seria a ordem deu entrar com esses bancos de dados, no caso teria mesmo que entrar com OO I e II pra ter um domínio completo ? Faço o Wordpress carreira e no caso o Back-end PHP depois que estará dando o complemento ? fechando com os MySQL avançados ? Eu seguirei com uma linguagem de coração C# ASP.NET/core Visual Studio/Xamarim e essas coisas da Microsoft que tenho muito apreço ... Fiquei super animado com os 2 novos cursos ASP.NET core que vi na atualização e já estou recomendando vcs pra 2 amigos que tem conhecimento no ramo e gosto pela arte de criar ...

Estou montando um trajeto pra mim e passarei pelo JavaScript(front-end, não node.js, apenas no front) em praticamente em todos os pontos ... Não entrarei de princípio no Node.js pois tenho receio de atrapalhar a minha linguagem do coração C# ASP.NET; porém, talvez como uma segunda linguagem depois que eu estiver dominado o ASP.NET/core completamente possa a vir ver como ela está devido a forma que aprecio o JavaScript... Então meu projeto é entrar no mundo ASP.NET pois essa será a linguagem dedicada de coração que trabalharei meus projetos futuros enquanto tenho produtividade no Wordpress que tb sou um fãn, o JavaScript tenho um apreço muito grande e ele sempre está presente em tudo e não tenho receio em concluir ele antes de iniciar minha caminhada ASP.NET pois creio que ele vai me dar boas vantagens nesse aprendizado ...

Então resumindo, queria aprender o mínimo possível do PHP, até achava que daria pra entrar nele so nos bancos de dados, sem OO 1 e 2 ; mas, então não e possivel, se eu quiser ter o dominio de Wordpress preciso passar por esses dois caminhos né ? Não tenho nada contra a linguagem PHP acho ela incrível, porém; como disse, meu alvo está no ASP.NET e no Wordpress ... Quero masterizar esses 2 conteúdos .... Se tiver que entrar com OO 1 e 2 no caso entrarei então, desde que seja necessário pra dominar o Wordpress ....

Agradeço pelo feedback

Saudações,

Tomaz, Osvaldo Neto

solução!

Oi, sim, acho melhor você fazer os cursos de PHP e MySQL I e II e os de OO também. Digo isso por que não é incomum você lidar com objetos no WordPress, principalmente se você quiser criar temas mais avançados. É possível fazer sem isso, mas você acaba perdendo algumas coisas no meio do caminho.