Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

DATA ANALYST - QUAIS CAMINHOS RÁPIDOS de APRENDIZADO?

Pessoal, estou sou analista de dados, trabalho na área de cobrança a mais de 10 anos e 2 anos com crédito, e estou fazendo a carreira de analista de dados na alura (estou no início), nessa carreira a gente atua com as principais técnicas para analista, é uma carreira de 509 horas.

No meu momento tenho excel avançado para análise, estou com necessidade de aprender o quanto antes SQL (meu nível é básico e preciso de avançado), é pre requisito básico pra muitas frentes de análise, e posteriormente BI/Looker para apresentação dos dados.

Dúvida 1: Mantenho o foco na carreira analista de dados pra aprender SQL ou direciono algum curso de SQL direto?
Dúvida 2: Após finalização da carreira analista de dados, é necessário evoluir para carreira engenharia de dados > cientista de dados ou essa decisão é muito pessoal pra onde você vai querer atuar?

1 resposta
solução!

Ei! Tudo bem, Renan?

Muito legal ver sua trajetória! Você já tem uma base prática bem forte, isso acelera muito o processo.

Dar uma pausa nos estudos para focar no SQL, vale um teste direcionando os estudos a ele, uma vez que notou uma necessidade. Mas dá para equilibrar os dois, mesmo priorizando o SQL no curto prazo, foque nos pontos principais. Mas não esqueça de equilibrar os pratinhos para não acumular cansaço e ansiedade.

Em qual carreira evoluir é uma decisão pessoal, nem todo analista precisar ser engenheiro ou cientista de dados. Vai depender muito do seus objetivos de carreira, você ja se planejou quanto a isso? Se interessar por uma dessas áreas, que não seja de Analista, é legal seguir estudando. Do contrário, foque na carreira de Analista para subir de nível dentro dela cada vez mais.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, conte conosco aqui no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado