Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dashboard Final

Fiz um dashboard com os dados apenas do marketing, e o resultado, mesmo sem tanto efeito visual, me satisfez. Adicionei botões de navegação, e fiz um filtro para a categoria de livros, assim, selecionando os dados de Fantasia, não vi necessidade da criação de um dashboard focado nessa categoria em específico.

Segue o dashboard principal: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTive vontade de colocar uma barra (pizza, rosca) para demonstrar a % do faturamento total de acordo com a categoria selecionada, mas não consegui fazer isso, se tiver como fazer, me expliquem por favor.

Seria algo do tipo:

Quando nada tiver selecionado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Todos selecionados:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas quando seleciono apenas um, não consigo fixar o todo, e aparecer apenas a parcela da categoria, por exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Vinícius! Tudo bem?

Uma sugestão é utilizar uma medida DAX para ignorar os filtros aplicados ao gráfico usando as funções ALLEXCEPT , que remove todos os filtros que estão aplicados ou ALL, que retorna os valores ignorando os filtros aplicados.

Para te auxiliar nos estudos e na criação, deixo dois artigos que contém informações detalhadas sobre a sintaxe de cada uma:

Documentação ALLEXCEPT DOCUMENTAÇÃO ALL

Parabéns pelo projeto e por buscar além para deixá-lo como você deseja. Isso é ótimo para aprimorar suas habilidades, continue assim.

Conte com a Alura para evoluir nos estudos.

Abraço!

Ótima solução, estava seguindo a formação Power BI, e no curso seguinte eu aprendi a fazer isso que eu queria, com essa mesma informação que você me passou, muito obrigado.