2
respostas

Dashboard AWS IoT

Olá, Ricardo, Ao final do curso "Amazon IoT Conecte dispositivos à nuvem ...." são mostrados as medidas de temperatura do sensor no console da Amazon. Minha pergunta é se a Amazon não possui um dashboard com botões, ponteiros, etc, de forma que estes dados possam ser vistos de forma mais "amigável", como é muito usado em outras plataformas ? Inclusive acessando pelo celular que fica muito mais fácil e elegante? Obrigado

2 respostas

Oii Alberto, como você está?

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

Existe o AWS IoT SiteWise Monitor. Nele você seleciona o projeto e será exibido um dashboard com as informações, onde esse dashboard pode ser personalizado. Deixo abaixo o link da documentação da Amazon que explica sobre essa ferramenta (o site está em inglês, mas, utilizando o recurso de tradução de página do navegador conseguirá compreender).

Outras opções fora do ecossistema da Amazon, seria personalizar o seu próprio painel através de uma linguagem de programação, o que é mais comum, pois fica da forma como você precisa, mas tudo depende do caso de uso, do que é necessário para você no momento.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços e bons estudos!

Nádia, obrigado pelas informações Você falou: "personalizar o seu próprio painel através de uma linguagem de programação". Você poderia me dar alguma dica de como iniciar isso? A partir de que ? algum aplicativo ou framework para começar? Começar por onde? obrigado