1
resposta

Dashboard atualizado no APLICATIVO

Vi que no Powerbi, caso eu atualize algum dos dashboards ele não vai ser atualizado sozinho no aplicativo.

Como configuro para que o aplicativo faço sozinho o upload ou não tem possibilidade (somente manual)?

Exemplo: Se eu usar o gateway de dados, mesmo assim entendi que só vai atualizar automático o dashboard. Mas, sempre que ele estiver em um aplicativo (que contém vários dashboards) não vai ser atualizado sozinho. Existe esta função?

1 resposta

Oii, Jéssica! Tudo joia?

Para configurar o aplicativo também para ser atualizado automaticamente, você pode seguir as etapas do tutorial disponibilizado nesse artigo pela Microsoft.

Temos que considerar que a atualização vai depender bastante da versão e licença do Power BI. É importante consultar a documentação da ferramenta para se aprofundar nesse assunto. O gateway, ele é uma ferramenta que ajuda a manter seus dados atualizados. O seu funcionamento é como uma ponte entre a fonte de dados local e o Power BI, permitindo que você mantenha seus relatórios e dashboards atualizados.

Espero ter esclarecido melhor o ponto que nos trouxe. Qualquer dúvida, conte comigo para te auxiliar!

Bons estudos, Jéssica!