1
resposta

Dashboard

Boa tarde !

Estou utilizando o nodeRed com o palette de dashboard, para exibir meus valores recolhidos dos topicos mqtt .

Quando coloco o Chart para mostra em gráfico a pois 72h de coleta de dados. a pagina do dashboard para de funcionar, só voltando quando se remove o grafico.

O que poderia fazer para melhorar?

1 resposta

Oi Pedro, como vai? Espero que esteja bem ^-^

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

Isso pode ser um problema do próprio node de dashboard, que após uma quantidade X de horas ativas fica inativo. Infelizmente não encontrei nada a respeito na documentação do node de dashboard.

Mas, algo que você pode testar é fazer a atualização do dashboard a cada período X de tempo, através de um repeat na entrada, como fora feito especificamente neste aula. Algo similar ao exemplo abaixo, coloquei um node de entrada para se repetir a cada 5 segundos automaticamente. Então por mais que tenhamos um código do MQTT que se atualize conforme a temperatura mude, não dependemos exclusivamente dele, em nosso node-red o dashboard será atualizado a cada 5 segundos mesmo que a temperatura seja a mesma:

image

Veja como ficou a configuração:

image

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software