1
resposta

Dash para outros tipos de formato.

Posso exportar meu Dash para outros tipos de formato?

1 resposta

Olá Luiz, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sim, é possível exportar seu dashboard para outros tipos de formato. No Excel, você pode salvar seu dashboard como PDF, imagem ou até mesmo como um arquivo do Excel (.xlsx). Uma possibilidade para fazer isso é selecionar a parte do dashboard que deseja copiar e no menu principal, acima de "pincel de formatação", clique em "copiar" e uma imagem estará no seu CONTROL + V. Outra opção para exportar em PDF por exemplo, é selecionar a guia "Arquivo" e depois a opção "exportar" e selecionar a opção PDF.

Todavia, ao exportar um dashboard para outros formatos, a parte de ser dinâmico pode ser perdida. Isso ocorre porque esses formatos não possuem a funcionalidade de atualização automática dos dados, como acontece no Excel. No entanto, você ainda pode criar uma versão estática do seu dashboard, capturando uma imagem ou um instantâneo do momento em que deseja exportar. Dessa forma, você poderá compartilhar a visualização atual do seu dashboard, mas não será possível interagir ou atualizar os dados diretamente no arquivo exportado.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software