1
resposta

Das alternativas abaixo, qual seria uma boa solução para ajudar a pessoa a encontrar a busca?

Quanto a essa pergunta eu entendo o que quis testar do aluno, mas acredito que o exemplo do exercício não foi muito feliz. Uma vez que o tempo gasto para encontrar um campo de busca não despenderia muito tempo. Acredito que 2 respostas seriam válidas: "Você está moderando um teste de usabilidade e quer extrair mais informações sobre o uso da busca do seu app. Apesar de possuir essa feature, a pessoa não está conseguindo encontrá-la, travando um pouco o andamento do teste.

Das alternativas abaixo, qual seria uma boa solução para ajudar a pessoa a encontrar a busca?" A)Dizer algo como: “Onde fica a busca normalmente nos apps que você usa?” D)Não dizer nada para deixar a pessoa conseguir encontrá-la sozinha.

1 resposta

Bom dia Gustavo, tudo bem 8D

Eu concordo contigo.

Vendo a pergunta eu não pensei assi por que na minha interpretação eu senti um feeling escalonável, tipo, se for fazer uma bateria de testes muito grande esse pequeno tempo de espera para achar a barra de busca pode causar um atraso significativo, por isso a resposta de indicar é a que mais se adequa para evitar isso, mesmo que seja simples aguardar, e uma coisa "fácil de achar" cada usuario que tiver este problema em achar a barra pode escalar o tempo de demora do teste.

Não sei se ficou claro a minha ideia aqui, xD

Mas de fato é válida algo para se passar para o professor =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software