Olá!
Já usava o Jupyter em cursos anteriores, porém dentro instalado solto ele dava a opção de Darkmode e isso facilitava demais pra mim que tem problema de foco, teria como utilizar o darkmode no jupyter através do Anaconda?
Olá!
Já usava o Jupyter em cursos anteriores, porém dentro instalado solto ele dava a opção de Darkmode e isso facilitava demais pra mim que tem problema de foco, teria como utilizar o darkmode no jupyter através do Anaconda?
Oii Vinícius, tudo bem contigo?
Para alterar o tema do Jupyter Notebook, primeiramente você precisa instalar a biblioteca jupyterthemes
.
Para realizar essa instalação você pode abrir o prompt do anaconda, digitando "anaconda prompt" na barra de pesquisa do windows:
Em seguida digite o comando:
pip install jupyterthemes
para instalar a biblioteca que possui os temas que podem ser utilizados no jupyter notebook.
Com a biblioteca instalada, você pode digitar o seguinte comando para visualizar os temas disponíveis:
jt -l
Como resultado, você deve obter os temas:
Available Themes:
chesterish
grade3
gruvboxd
gruvboxl
monokai
oceans16
onedork
solarizedd
solarizedl
Eu testei alguns deles aqui e percebi que o chesterish
, gruvboxd
e o solarizedd
tratam-se de temas escuros. Mas não testei todos eles, então talvez tenha mais algum que seja escuro.
Para selecionar um desses temas e aplicá-lo ao seu jupyter, você pode digitar:
jt -t "nome do tema"
Feito isso, para que o tema seja aplicado, você deve fechar o jupyter notebook e abrí-lo novamente.
Caso queira remover qualquer um dos temas que você tenha habilitado, você pode utilizar o comando:
jt -r
que seu jupyter irá voltar ao tema padrão.
Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou por aqui :)