Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Darkmode do Jupyter no Anaconda?

Olá!

Já usava o Jupyter em cursos anteriores, porém dentro instalado solto ele dava a opção de Darkmode e isso facilitava demais pra mim que tem problema de foco, teria como utilizar o darkmode no jupyter através do Anaconda?

1 resposta
solução!

Oii Vinícius, tudo bem contigo?

Para alterar o tema do Jupyter Notebook, primeiramente você precisa instalar a biblioteca jupyterthemes.

Para realizar essa instalação você pode abrir o prompt do anaconda, digitando "anaconda prompt" na barra de pesquisa do windows:

Barra de pesquisa do Windows escrito anaconda prompt. Uma seta vermelha está destacando o símbolo do Anaconda Prompt que aparece após a pesquisa

Em seguida digite o comando:

pip install jupyterthemes

para instalar a biblioteca que possui os temas que podem ser utilizados no jupyter notebook.

Com a biblioteca instalada, você pode digitar o seguinte comando para visualizar os temas disponíveis:

jt -l

Como resultado, você deve obter os temas:

Available Themes:
   chesterish
   grade3
   gruvboxd
   gruvboxl
   monokai
   oceans16
   onedork
   solarizedd
   solarizedl

Eu testei alguns deles aqui e percebi que o chesterish, gruvboxd e o solarizedd tratam-se de temas escuros. Mas não testei todos eles, então talvez tenha mais algum que seja escuro.

Para selecionar um desses temas e aplicá-lo ao seu jupyter, você pode digitar:

jt -t "nome do tema"

Feito isso, para que o tema seja aplicado, você deve fechar o jupyter notebook e abrí-lo novamente.

Caso queira remover qualquer um dos temas que você tenha habilitado, você pode utilizar o comando:

jt -r 

que seu jupyter irá voltar ao tema padrão.

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!