1
resposta

DAO métodos de seleção em tabelas com muitos campos

Quando temos uma tabela muito extensa, com 200 campos por exemplo, não encontrei uma forma de criar os métodos de seleção e gostaria de uma ajuda. Na linguagem que utilizo sera inviável, por questões de performance selecionar todos os campos, mas normalmente selecionamos de 5 a 20 campos. Utilizando uma tabela de produtos como exemplo. Se eu fosse selecionar todos os IDs, sem where, o método seria selecionaTodosIds. Se eu fosse selecionar todos os campos, com id no where, o método seria selecionaProdutosPorId. E se eu fosse selecionar de 5 a 20 campos diferentes, com uma chave no where de 5 campos, como se chamaria esse método? Outra dúvida, faz sentido passar uma string com os campos que serão selecionados no método via parâmetro? Penso que dessa forma eu conseguiria criar métodos considerando somente o where e os campos seriam passados pelo programador, fazendo um select dinamico. Utilizo outra linguagem, portando não tenho hibernate e outras coisas de Java para me auxiliar. Obrigado

1 resposta

selecionaResumoProdutosPorChaves ?

Faz sentido sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software