1
resposta

Dando erro usando ranksums

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Daniel! Tudo bem?

Desculpa pela demoram em responder a você.

Pude perceber que finalizou a formação, espero que tenha gostado!

A função ranksums() é usada para realizar o teste de Wilcoxon-Mann-Whitney (ou teste de soma de postos de Wilcoxon), que é um teste não-paramétrico que compara duas amostras independentes. E no contexto que você nos trouxe, está sendo usado para comparar os valores das contas nos dias de sábado e domingo.

O erro pode estar ocorrendo por alguns motivos, como não tenho mais informações sobre o seu código, peço por gentiliza que verifique alguns pontos que podem estar atrapalhando o desenvolvimento do seu projeto:

  • Verifique se as variáveis valor_conta_domingo e valor_conta_sabado foram definidas corretamente.

  • A função ranksums() precisa está corretamente chamada, ela precisa receber as duas variáveis como argumentos.

  • A biblioteca scipy tem que estar instalada certinha, pois a função ranksums() faz parte dela, então ela precisa estar completa em seu projeto.

  • A função ranksums() pode não funcionar corretamente se houver valores nulos em seus dados, verifique se o seu código possui valores nulos. E caso tenha, pode-se usar a função dropna() para remover quaisquer linhas com valores nulos.

  • Faça uma apuração em todo o seu código, observando se o mesmo não possui erros de sintaxe, pois pode acontecer de retornar algum erro quando há erros de escrita.

Espero que as recomendações te ajude. Caso o erro persista, compartilhe o print da tela inteira e forneça mais detalhes do que foi feito antes de acontecer o bug. Dessa forma, buscaremos mais a fundo uma solução assertiva.

Bons estudos, Daniel!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software