Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dando 400 Bad Request

Quando faço a requisição de POST utilizando o telnet, a resposta é um 400 Bad Request e facha a conexão, não sei o que acontece? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem contigo?

Bom inicialmente eu devo dizer que eu também passei por esse problema também a solução para ele na verdade é bem simples!

Em resumo o segredo é copiar e colar a mensagem HTTP de um arquivo para o telnet (evitando apertar a tecla Enter para inserir os caracteres de quebra de linha).

Segue o passo a passo que foi validado:

  1. Habilitar o telnet no painel de controle (vide este artigo);
  2. Abrir o cmd do windows (note que é diferente do powershell, mingw ou cygwin);
  3. Digitar telnet localhost 8000;
  4. Ter, em um arquivo de texto, a mensagem HTTP que você quer testar;
  5. Copiar a mensagem HTTP inteira que está no arquivo de texto (não coloque mais de uma mensagem no mesmo arquivo);
  6. Colar na janela do telnet;
  7. Apertar enter duas vezes.

Esse fluxo exato deverá funcionar, mas é bom lembrar que infelizmente o telnet no Windows não é muito amigável. Caso os problemas persistam, a recomendação seria instalar o WSL(Windows Linux Subsystem) e rodar no terminal do WSL, que é um ambiente Linux e funciona melhor nesse caso.

Em suma era isso, caso precise eu estarei aqui!

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software